segunda-feira, 8 de outubro de 2012

125 anos da família Jafet no Brasil


Há 125 anos chegavam ao Brasil os primeiros Jafet, que vieram a convite do Imperador Dom Pedro II, quando esteve no Líbano e incentivou 6 irmãos a imigrarem para cá. Esta importante família, fundadora do hospital Sírio-Libanês, mantenedora da estação de tratamento das águas do Rio Tamanduateí, financiadora da construção dos pavilhões do Hospital Leão XIII - atual São Camilo - e da construção da Escola Cardeal Motta, que legou parte do patrimônio de um dos patriarcas à Universidade de São Paulo – USP, auxiliou no desenvolvimento industrial e comercial de São Paulo, deixando naquela cidade, profundas marcas. 

No dia 29 de setembro, no Clube Atlético Monte Líbano, mais de 600 pessoas estiveram reunidas para comemorar os 125 anos da vinda da família Jafet para o Brasil, estando também presente o Príncipe Dom Gabriel de Orleans e Bragança, com a esposa, Dona Luciana.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP