sábado, 23 de fevereiro de 2013

Magazine L' Eventail: Christine de Ligne, une princesse belge au Brésil


A revista belga L’ Eventail traz em sua edição de fevereiro, um especial sobre o Brasil. Trata-se de uma apologia a cultura e as tradições, ao sofisticado e ao popular, um potpourri do continente tropical brasileiro.  

Como não poderia faltar, a revista fala também do Império do Brasil. L’Eventail entrevistou a Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança, nascida e criada na Bélgica, que se casou com o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança. Entre outros assuntos, Sua Alteza explicou à revista como conheceu o Príncipe Dom Antonio: “Nós nos encontramos ocasionalmente em reuniões familiares, porque somos primos pelos Bragança e Baviera. Então, quando meu irmão Michel ficou noivo de Princesa Eleonora, irmã de meu marido, nós nos encontramos com mais frequência, especialmente quando ele estava trabalhando na Europa. De minha parte, eu fui para a América do Sul com um dos meus primos Habsburgo, em meu retorno, Antonio, que havia sido transferido para Erlangen como engenheiro de energia nuclear, logo foi chamado de volta para o Brasil por sua empresa. Ele teve que tomar uma decisão! Éramos de famílias iguais e nós compartilhamos os mesmos valores, então as coisas tomaram o seu curso e ficamos noivos em junho para se casar em setembro. Ele era uma espécie de one-way ticket para o Brasil!”.

As paginas contam ainda detalhes da Pousada do Príncipe, de Dom João Henrique de Orleans e Bragança, destacando as temporadas da realeza e nobreza da Europa na casa dos primos, os Príncipes brasileiros.  
 
__________
 
Com a contribuição de Rafael Cruz.  

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP