quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rainha Beatriz da Holanda renuncia ao Trono


Depois de 33 anos de Reinando, a Rainha Beatriz I da Holanda renunciou no dia 30 abril de 2013.
 
 

Nascida no Palácio de Soestdijk, em Baarn, na Holanda, a Rainha Beatriz é a primeira filha da Rainha Juliana e do Príncipe Bernardo de Lippe - Biesterfeld. Quando criança, sofreu com os horrores da II Guera Mundial, tendo que se exilar, com a Família Real da Holanda, em Londres e no Canadá. Neste último país, iniciou seus estudos em escola pública e somente em 1945 pode voltar a sua terra natal. Em 1948, sua mãe, a Rainha Juliana, ascendeu a Trono que sua avó – a Rainha Guilhermina - havia abdicado. As dez anos, a então Princesa Beatriz já era Herdeira do Trono. Em 1961, formou-se em Direito.

No ano de 1966, a Rainha Beatriz se casou com Claus Amsberg, diplomata alemão, que se tornou um dos membros mais populares da Família Real. O casal teve três filhos: Guilherme Alexandre (1967), João Friso (1968) e Constantino (1969).

No dia 30 de abril de 1980, ocorreu a cerimônia de investidura da Rainha Beatriz ao Trono da Holanda pela abdicação de sua mãe, a Rainha Juliana, em seu favor.

Seu governo teve a forte marca da popularização da Família Real da Holanda, podendo ser citada como sustentáculo de uma monarquia moderna e eficiente.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP