sábado, 13 de julho de 2013

Lançamento do livro A Igreja é viva e jovem, de Hermes Rodrigues Nery

O Professor Hermes Rodrigues Nery, conhecido líder pró-vida e incentivador do início do processo de beatificação da Princesa Isabel, a Redentora, lançará seu livro, “A Igreja é viva e jovem”, em São Paulo, no dia 16 de julho de 2013, terça-feira, às 18h, na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, em São Paulo. 
Confira o convite para o evento e o release da obra: 
A IGREJA É VIVA E JOVEM 
Uma carta aos jovens do Século XXI sobre a
Igreja e a presença de Deus na história 

HERMES RODRIGUES NERY
 

Como o próprio nome - baseado em uma frase da 1ª Homilia de Bento XVI - demonstra, o livro fala da importância dos valores perenes da Igreja Católica e do próprio cristianismo. A Igreja é jovem porque esses valores não envelhecem. Trata do trabalho dos últimos papas na divulgação e fortificação da mensagem da Igreja, baseados em seu Magistério e Tradição, fatores que ajudaram a construir a Civilização Ocidental.  

Destinado aos jovens cristãos, e não necessariamente apenas aos católicos, trata-se de um alerta contra modismos perigosos da atualidade, que desviam a juventude do caminho da moral, do comportamento ético e da virtude, de maneira diferente das usuais, pois se baseia não na visão do Papa atual, mas do conjunto da obra dos papas, dos quais Francisco é sucessor e herdeiro.  

O leitor que deseje conhecer a base de sua fé terá à sua disposição já a partir do próprio sumário, um bom quadro de situações explicadas sob a ótica da doutrina católica em sua base; em seguida, se envolverá na narrativa que lhe explica detalhadamente porque os modismos citados acima são tão perniciosos à própria sociedade.  

O AUTOR  

Hermes Rodrigues Nery nasceu em Curitiba-PR em 15/06/1965. Especializou-se em Bioética (2010) pela PUC do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em curso promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Pontifícia Academia para a Vida. Graduado em História pela PUC-SP, com atuação no magistério, jornalismo (Jornal da Tarde–SP, entre outros) e como gestor público no campo legislativo (2009-10) e na Pastoral da Comunicação. Desde 2005 é coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida, da Diocese de Taubaté. Diretor da Associação Nacional PROVIDAFAMÍLIA e Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, e membro da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB. É casado, pai de dois filhos e catequista.  

A IGREJA É VIVA E JOVEM – Uma carta aos jovens do século XXI sobre a Igreja e a presença de Deus na história
Autor: Hermes Rodrigues Nery |136 pp. | 12 X 17 cm | R$17,90 | ISBN: 978-85-65854-03-0 | CB: 97885| Peso: 0,150 kg
Editora: Linotipo Digital | Acabamento: Brochura | Laminação: Fosca | Capa: Cartão Supremo 250g | Miolo: Polen Soft 80g
Categoria: Religião | Assunto: Relacionamento social da Igreja.
Sinopse: O que pretendeu Bento XVI em sua relação com os jovens, como abordou a questão, em breve resumo histórico.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP