domingo, 10 de agosto de 2014

Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança visita e recebe homenagem em Sete Lagoas

Terça-feira, 5 de agosto de 2014 - 10h15 - da Redação (http://metropolionline.com.br/)


O prefeito Marcio Reinaldo recebeu nesta segunda-feira (4), Sua Alteza príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, por ocasião do VII Encontro Monárquico de Minas Gerais. O presidente da Câmara Municipal, Márcio Paulino da Silva Torres, acompanhou a importante visita. Logo em seguida, o prefeito Marcio Reinaldo conduziu o Príncipe Dom Bertrand para solenidade em seu gabinete, na qual Sua Alteza recebeu o “Diploma” e a grande “Medalha de Mérito Cidade de Sete Lagoas”, em conformidade com a Lei nº 5.464/97, como reconhecimento público pelos relevantes serviços em defesa da cidadania do meio ambiente e da segurança nacional.


Ainda pela manhã, Dom Bertrand, participou de Missa na Igreja Santana e São Joaquim, Bairro Boa Vista, presidida pelo padre Robertinho, e às 10 horas, do programa “Sinal de Alerta” da Rádio Eldorado. Após a solenidade na Prefeitura Municipal, foi realizado no Museu Histórico Municipal, o ato simbólico do plantio do “Ipê Amarelo”, que recebeu a definição de “árvore da amizade”. No local foi descerrada pelo príncipe Dom Bertrand, o prefeito Marcio Reinaldo, e o presidente da Câmara Márcio Paulino, a placa comemorativa alusiva à este importante acontecimento.

Cabe ressaltar que Sua Alteza príncipe Dom Bertrand é o atual príncipe imperial do Brasil desde 5 de julho de 1981, quando seu irmão mais velho, D. Luís Gastão, assumiu o posto de Chefe da Casa Imperial Brasileira, herdado do pai. É o terceiro filho homem de D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança, então Chefe da Casa Imperial Brasileira, e de D. Maria Isabel da Baviera. Bertrand faz parte da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e é o presuntivo imperador no Brasil em caso da restauração do regime monárquico no país. Além de príncipe imperial do Brasil, conforme a constituição brasileira de 1824, é o comendador-mor da Imperial Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo e grão dignitário-mor da Imperial Ordem da Rosa, além de grã-cruz de todas as outras ordens brasileiras e Bailio Grã-Cruz da Ordem Constantiniana de São Jorge, da Realeza Napolitana. Como não é casado e não tem filhos, tem como herdeiro imediato o seu irmão Antônio João de Orleans e Bragança.

O príncipe Dom Bertrand agradeceu a homenagem recebida e afirmou: “Hoje posso dizer que sou sete-lagoano!” Ele continuou: “Toda a nossa formação política foi municipalista. E o Brasil continua municipalista. Eu costumo insistir que pelo fato de sermos filhos de Deus, somos livres e inteligentes.” Ele também reafirmou a importância da família, da tradição e da propriedade. “E nesse sentido, a integridade é fundamental”, enfatizou. Para ele, governar não é fundamentalmente administrar, “mas orientar e coordenar, e aí sim, em outro aspecto, também administrar”. De acordo com Dom Bertrand, o que mais nos toca é a bondade do povo brasileiro. “Agradeço o contato com o prefeito Marcio Reinaldo e a força viva de Sete Lagoas”, exclamou.

O prefeito Marcio Reinaldo disse que Sete Lagoas sente-se lisonjeada com a presença do príncipe Dom Bertrand e sua comitiva. “De fato, nossa cidade ganha notoriedade regional, quando temos a honra de receber aquele que, se o nosso regime fosse monárquico, seria a maior autoridade do país. Portanto, Sete Lagoas lhe entrega de coração aberto e com alegria as suas chaves. Sentimos enobrecidos hoje pela presença de Sua Alteza.”, manifestou. O prefeito também lembrou que o município deixou de ser voltado especificamente para a pecuária para dar lugar à indústria. “De qualquer maneira, temos que estar atentos e abertos para a nossa história e nossa vocação, e sobretudo, para aqueles que fizeram essa história. E Sua Alteza Dom Bertrand nos deixa com relevância, sua marca.”, ressaltou.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP