domingo, 10 de agosto de 2014

Príncipe do Brasil agora é sete-lagoano

Câmara Municipal de Sete Lagoas – Minas Gerais


Em solenidade concorrida na noite desta segunda-feira (04), Sua Alteza Imperial Real Dom Bertrand de Orleans e Bragança se tornou o mais novo cidadão sete-lagoano, através da honraria do Título de Cidadão Honorário oferecido pela Câmara Municipal de Sete Lagoas, no plenário Dep. Wilson Tanure. De autoria da Mesa Diretora da Casa, a concessão da honraria foi feita através do Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2014 e a Reunião Solene, pelo Requerimento nº 1214/2014.

Na ocasião, o príncipe proferiu palestra sobre Dom João VI e sobre os princípios monárquicos. Para ele, a exemplo de outros países monárquicos como Inglaterra e Austrália, a Monarquia é uma alternativa à República. “Se compararmos a estabilidade política, honestidade e progresso que tivemos durante o período monárquico com nossos vizinhos republicanos sul-americanos, vimos o quanto o Brasil ganhou com isso”, frisou.

“Agradeço as homenagens e essa recepção em Sete Lagoas. A família imperial foi exilada pela República. Quando me perguntam aonde eu nasci, digo que nasci no exílio, mas sou brasileiro. De onde? Agora posso dizer que sou sete-lagoano e me sinto muito honrado por isso”, brincou Dom Bertrand.

Antes da homenagem, Dom Bertrand participou de missa na Catedral de Santo Antônio, de entrevista em uma rádio local e de audiência no gabinete do prefeito Márcio Reinaldo - quando recebeu um diploma e a Grande Medalha do Mérito de Sete Lagoas - seguida de plantio de uma muda de Ipê Amarelo no jardim do Museu Histórico Municipal. O príncipe, que participa do ciclo de visitas do VII Encontro Monárquico de Minas Gerais, também esteve em Belo Horizonte e segue agora para Santa Luzia, Santa Bárbara e Caeté.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Paulino (PMN), agradeceu a presença do príncipe. "Hoje é um dia histórico para nós. A passagem de Vossa Alteza por Sete Lagoas será lembrada por muitos anos", enfatizou. Entre o público presente, estavam o prefeito Márcio Reinaldo, secretários municipais e os vereadores Ismael Soares (PSOL), Dalton Andrade (PT), Milton Saraiva (PP), Renato Gomes (PV) e João Evangelista (PSDB).

Sobre
Dom Bertrand de Orleans e Bragança nasceu em Mandelieu (França), em 1941. Conforme a constituição brasileira de 1824, é o atual príncipe imperial do Brasil desde 1981, quando seu irmão mais velho, D. Luís Gastão, assumiu o posto de Chefe da Casa Imperial Brasileira, herdado do pai. É o terceiro filho homem de D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança, então Chefe da Casa Imperial Brasileira, e de D. Maria Isabel da Baviera. Bertrand faz parte da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e é o presuntivo imperador no Brasil em caso da restauração do regime monárquico no país. Como não é casado e não tem filhos, tem como herdeiro imediato o seu irmão Antônio João de Orleans e Bragança.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP