terça-feira, 9 de setembro de 2014

Castelo de Nymphenburg

Marcando o centenário de nascimento da Princesa Dona Maria, o Blog Monarquia Já visitou o Castelo de Nymphenburg, em Munique, onde nasceu e se casou a Imperatriz do Brasil.  

O Castelo encomendado ao conceituado Asgostino Barelli, foi contruido entre os anos 1664 e 1675, sob encomenda dos Príncipes eleitores Fernando Maria e Henriqueta Adelaide de Saboia. Maximiliano II Emanuel, herdeiro dos Duques Soberanos da Baviera, empreendeu diversas melhorias aos prédios, porem o Castelo atingiu sua magnificência, com o filho deste, o Sacro Imperador Romano-Germânico, Carlos VII Alberto, que mandou construir  oSchlossrondell, as belas mansões barrocas que ladeiam o frontão principal. O Palácio serviu de residência de verão para o Reis da Baviera.  

A parte interna do Palácio impressiona pela beleza da execução dos estilos barroco e rococó, reunindo o melhor das artes e da mobília deste estilo.  

Rodeia o Castelo, um parque de 800.000 m², que ao longo dos séculos assumiu os estilos italiano, francês e, finalmente, inglês, circundado por belos lagos, repletos de cisnes e patos. Na propriedade foram construídos pavilhões temáticos: o Dörfchen – uma pequena aldeia, o Salettl - uma cabana para as crianças reais, o Pagodenburg – com rica azulejaria, o Badenburg – o pavilhão dos banquetes, ricamente adornado em estilo rococó, o Magdalenenklause – espeço destinado ao retiro eremítico, o Amalienburg – um belo pavilhão de caça em estilo rococó e o Monopteros – um templo em estilo neoclássico. O Castelo de Nymphenburg possui uma das mais importantes coleções de porcelanas e de coches do mundo. 

Morreu no Castelo o Rei Maximiliano I José em 1825, e o seu bisneto, o Rei Luís II, nasceu ali em 1845. Em 1914, neste Castelo também nasceu a Princesa Dona Maria e, em 1937, lá também se casou com o Príncipe Senhor Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, em 1936.

Nymphenburg e suas belas mansões 


 
Símbolo máximo do barroco e rococó




Os salões onde eram recebidos os Reis e Nobres durante o período monárquico na Baviera


Jardins: o grande destaque de Munique 


O lago com seus patos e cisnes
 

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP