domingo, 21 de setembro de 2014

Point de Vue, da França, destaca o casamento de Dona Amélia de Orleans e Bragança com Alexander James Spearman

Acaba de chegar ao Brasil (e já está esgotada nas bancas nacionais), a revista francesa Point de Vue, número 3449, que dedica 6 páginas da edição ao casamento da Princesa Dona Amélia de Orleans e Bragança com Alexander James Spearman, no último dia 16 de agosto, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Antiga Sé e Capela Imperial, no Rio de Janeiro. 

A revista elogia a bela cerimônia e a festa subsequente, transcorrida no Palacete Modesto Leal, nas Laranjeiras. A publicação traz fotos inéditas dos convidados que vieram da Europa especialmente para a data.

Destaque para presença de S.A.I.R., o Senhor Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, S.A.R, a Senhora Dona Isabel, Duquesa de Bragança, acompanhada dos filhos, SS.AA.RR., o Príncipe Dom Casimiro e a Princesa Dona Maria Cristina de Bourbon Duas-Sícilias e os filhos, S.A.R, a Princesa Maria Laura da Bélgica, SS.AA., as Princesas Maria Anunciata e Astrid de Liechtenstein, S.A.R, os Príncipe Ludwig da Baviera, a S.A., a Princesa Xênia de Croÿ, os Príncipes de Ligne, os Condes de Nicolaÿ, de Stolberg e d'Ursel.   

Revista Point de Vue
Edição 3449
Clique para aumentar 



  


Neste tocante, o Blog Monarquia Já aproveita para atualizar o acervo de fotografias do casamento, trazendo algumas já publicadas em diversos meios de informação e outras disponibilizadas pelo Secretariado da Casa Imperial do Brasil, exclusivamente para os leitores do Blog Monarquia Já.  

 Imagens exclusivas do Blog Monarquia Já
Agradecimentos a Pró Monarquia, Secretariado da Casa Imperial do Brasil







No detalhe, localizados na primeira fileira, a Princesa Dona Isabel de Orleans e Bragança, a Duquesa Dona Isabel de Bragança, esposa do Chefe da Casa Real de Portugal, e o Príncipe Dom Bertrand, Príncipe Imperial do Brasil. A frente (já no local reservado aos padrinhos), Dona Maria Francisca de Orleans e Bragança Ratto (filha de Dom Eudes e Dona Mercedes de Orleans e Bragança), as Princesas - gêmeas - Dona Maria Eleonora e Maria Theresa (filhas de Dom Francisco e Dona Claudia de Orleans e Bragança), na outra fileira, as Princesas Dona Luíza e Dona Maria da Gloria (filhas de Dom Fernando e Dona Maria da Graça de Orleans e Bragança) e na primeira fileira de padrinhos, Dona Maria Gabriela e Dom Rafael de Orleans e Bragança, irmãos da noiva, em companhia da Princesa Alix de Ligne e de seu irmão, o Príncipe Henri 
(que pode ser visto na foto anterior) 




Imagens de divulgação  


Dona Amélia e os pais: o Príncipe Dom Antonio e a Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança



O pajem acompanha as graciosas daminhas

S.A.R., a Princesa Dona Christine entra acompanhada do Senhor Lochain Spearman 

Dona Pilar Spearman acompanha o filho até o altar 

O Padre Alessandro de Bourbon Duas-Sícilias celebra o matrimônio

Os padrinhos do noivo


  
Visão superior da nave da igreja

Casados, com a família do noivo

O noivo com os pais

Dona Amélia em fotografia com o noivo e os padrinhos

A beleza do Palacete do Conde Modesto Leal iluminado especialmente para a data

A tradicional valsa

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP