domingo, 21 de setembro de 2014

Escócia pernanece ligada ao Reino Unido

Em referendo realizado recentemente, os escoceses preferiram não negar os quase 500 anos de ligação ao Reino Unido, optando por não se desvincular daquele Estado Soberano.

Rainha Elisabeth II:
símbolo da eficiência e
de bom governo 
Alguns insufladores da desordem e do caos, argumentavam que a separação seria economicamente positiva para a Escócia, pois concentraria maior riqueza e consequente poder de decisão. Notadamente, o principal motivo para este plebiscito, era desestabilizar as estruturas da Monarquia britânica, (em principio) não através de sua representação máxima - a Rainha Elisabeth II, que permaneceria como Soberana da Escócia - mas atacando de forma mais profunda e, por isso, mais perigosa, a instituição monárquica,  com mais de mil anos de história, eficiência e bom governo. São os avanços graduais de uma revolução, dos quais o britânicos não poderiam sair ilesos. Primeiro, lança-se uma discussão, muito tendenciosa e nenhum pouco proveitosa, sobre a independência de um território já independente (que possui até mesmo primeiro ministro e corpo legislativo); gerando dúvidas e criando-se supostos benefícios à desanexação - em nome do "bem escocês", depois, com total ausência de escrúpulos, evoluindo na esteira desta conflagração, contesta-se o legítimo poder real e afronta-se o sistema monárquico de governo, em nome "do bem popular". As etapas desta desordem são muito bem conhecidas e, por isso, deve ser rechaçadas por todos.

A Rainha Elisabeth II, cumprindo seu dever de Monarca, alertou sobre as responsabilidades imputadas aos escoceses naquela importante data de escolha, e, não decepcionando S.M., os escoceses fizeram boa escolha.

Os escoceses festejam a vitória da população: a Escócia permanece ligada ao Reino Unido

Sinteticamente, Andrew Cairns, 34 anos, supervisor da estação central de ônibus de Edimburgo, referiu, "prefiro ter certos poderes nas mãos de um rei do que nas de um político... Acho que as famílias reais têm mais valores éticos", traduzindo uma dura realidade amargada por cidadãos do mundo todo onde vigora a república.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP