segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dom Antonio de Orleans e Bragança e sua família: um exemplo para os brasileiros

Causou grande interesse, por partes dos leitores brasileiros e estrangeiros, a participação ativa da família do Príncipe Dom Antonio no XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro. As postagens referentes ao tema tiveram grande número de acesso. Na página da Pró Monarquia, no Facebook, por exemplo, obteve-se inúmeros comentários, compartilhamentos e "curtidas". Já, na página da Associação Causa Imperial, também na mesma rede social, uma postagem referente a Dom Antonio, Dona Christine e seus filhos dinastas, alcançou quase 2.000 visualizações. No Blog Monarquia Já, não foi diferente: a postagem referente ao sucesso do último Encontro Monárquico, teve 3.500 acessos e 51 compartilhamentos em redes sociais como o Facebook, Twitter e outros blogs e sites. As imagens se reproduziram pela internet e as informações se multiplicaram... 

Pela grande procura dos leitores, o Blog Monarquia Já relembra detalhes da biografia dos membros da bela família:


Dom Antonio, acompanhado pelo Dr. Ciro D'Avino,  recebe Dom Rafael, Dona Maria Gabriela e Dona Christine durante o XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro


Sua Alteza Real, 
o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança

Dom Bertrand e Dom Antonio
 de Orleans e Bragança
Nascido em 24 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, é filho do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1909 - 1981), Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1922 a 1981, e de Dona Maria (1914 - 2011), nascida Princesa da Baviera. O Príncipe Dom Antonio, assim como seus irmãos, recebeu educação de acordo com sua condição, tendo, desde cedo, aprendido sobre a história, a tradição e os valores que deveria encarnar como membro da Família Imperial do Brasil. Seu pai, sempre disse aos filhos que não poderia deixar-lhe fortuna ou bens materiais, contudo sempre afirmou que deixaria a eles a Fé Católica Apostólica Romana, a boa educação e a consciência da missão histórica da Família Imperial. Dom Antonio fez seus estudos em Jacarezinho e Vassouras e formou-se em Engenharia Civil na Universidade da Barra do Piraí. Embarcou para a Alemanha, onde fez estágio na cidade de Erlangen. 

Na Europa, frequentando as famílias reais e nobres aparentadas, conheceu sua esposa, a Senhora Dona Christine, nascida Princesa de Ligne. Casaram-se em 26 de setembro de 1981, numa bela cerimônia celebrada pelo Núncio Apostólico - Monsenhor Eugène Cardinale, em Bruxelas, na Igreja de São Pedro, podendo cumprir com parte de seu dever histórico de manter a sucessão imperial - prova de amor a pátria e aos brasileiros. Deste casamento, nasceram os Príncipes Dom Pedro Luiz (1983 - 2009), Dona Amélia (1984), Senhora Spearman, Dom Rafael (1986) e Dona Maria Gabriela (1989).

Dom Antonio, herdando a sensibilidade e refinamento dos antepassados, é exímio pintor de aquarelas, além de golfista de talento. Reside na cidade do Rio de Janeiro e empreende ações monarquistas representando seu irmão, o Chefe da Casa Imperial do Brasil.

É Grão-Cruz das Imperais Ordens de Dom Pedro I e da Rosa, além da Constantiniana de São Jorge, da Casa Real das Duas- Sicílias, Cavaleiro de Honra e Devoção da Ordem de Malta, sendo o atual Hospitalário para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo e Cavaleiro da Ordem Equestre de Santo Sepulcro de Jerusalém.   

Sua Alteza Real,
a Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança

Dona Christine, modelo de Princesa,
recebe a todos. Na imagem com o
Dr. Alberto Becker e com a
Dra. Maria Cristina Hofmeister Meneghini
  
Dona Christine nasceu em 11 de agosto de 1955, no Castelo de Beloeil, em Hainaut, Bélgica. É filha de Antonio (1925 - 2005), 13º Príncipe Titular de Ligne e da Princesa Alix, nascida Princesa de Luxemburgo, Nassau e Parma. Por sua mãe,  a Princesa é pentaneta do Rei Dom João VI de Portugal, Brasil e Algarves, e hexaneta do Rei Miguel I de Portugal, sendo desta forma, sobrinha-hexaneta do Imperador Dom Pedro I do Brasil. 

A Princesa Dona Christine estudou em Tournai, no conceituado internato administrado pelas Freiras Dominicanas de Froyennes. Passou certo tempo em Munique, na Alemanha e junto de sua prima e grande amiga, a Arquiduquesa Maria Astrid da Áustria, viajou para Índia, onde exerceu o voluntariado com as religiosas da Ordem de Santa Cruz, assistindo a crianças pobres e desvalidas. Morou em Madri e lá estudou filosofia e espanhol, retornando posteriormente para Bruxelas para concluir seus estudos superiores.

É Dama Grã-cruz de Justiça das Imperais Ordens de Dom Pedro I e da Rosa, no Brasil, e de Santa Isabel, em Portugal, além de Dama da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém. 

Sua Alteza Imperial, 
o Príncipe Dom Rafael

Dom Rafael, ao lado do Príncipe Imperial do
Brasil, Dom Bertrand, seu tio, discursa durante
do XXIV Encontro Monárquico do Brasil:
o público aplaude de pé
Nascido em 24 de abril de 1986, no Rio de Janeiro, Dom Rafael é o terceiro filho de Dom Antonio e de Dona Christine, sendo descendente, em linha direta, de Carlos Magno, Hugo Capeto, Fernando I de Leão e Castela, Guilherme I da Inglaterra e de Dom Afonso Henriques de Portugal. Uma ascendência refulgente e das mais elevadas da atualidade, dado os casamentos efetuados por seus antepassados - sempre com igualdade de nascimento.

Dom Rafael realizou seus estudos em Petrópolis e formou-se em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 2011. Trabalha na Companhia de Bebidas das Américas - AmBev, uma multinacional de grande prestigio em todo mundo. Mora em São Paulo, onde convive com seus tios, os Príncipe Dom Luiz e Dom Bertrand, além dos primos Dom Gabriel e Dona Maria Pia, que também residem naquele Estado. 

É visto desde pequeno em eventos monarquistas e com este fim visitou inúmeras localidades acompanhado dos país e tios. Sua primeira viagem oficial representando seu tio, o Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi em 2010, onde realizou um circuito cultural e foi recebido por autoridades civis e religiosas, como o Cardeal Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz da Bahia, Dom Geraldo Magela. Em seu último discurso público, durante o XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro, ocorrido em setembro de 2014, afirmou que estará sempre, mais do que ninguém, a serviço do Brasil! De fato, os monarquistas brasileiros o apontam como grande esperança para a restauração da Monarquia no Brasil e cada vez mais o Príncipe se demonstra interessado sobre os assuntos da Família e do Brasil.

Sua Alteza Real,
a Princesa Dona Maria Gabriela

Dona Maria Gabriela
acompanha, com atenção,
as palestras
Dona Maria Gabriela, nascida em 8 de junho de 1989, destaca-se pela edução, refinamento e beleza. Sendo a quarta filha de Dom Antonio e Dona Christine. 

A Princesa realizou seus estudos em Petrópolis, tanto no Colégio São José, quanto no Ipiranga. Em 2012, formou-se em Comunicação Social, sendo habilitada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Muito ativa e talentosa, trabalha com marketing na renomada empresa de Francesca Romana Diana. 

Assim como os pais e irmãos, compreende muito bem o dever histórico que lhe imputou o nascimento e parece querer se sacrificar para o bem da causa monárquica e, principalmente, para o Brasil. 
        
Junto ao maior símbolo nacional, a bandeira do Império, a 
Família Imperial está a disposição dos brasileiros

Dom Luiz, Dom Bertrand, Dom Antonio, Dona Christine e os filhos representam para os brasileiros um belo modelo de família. Não deixam dúvidas quanto a capacidade de governar o Brasil, pois receberam preparação para tanto desde o nascimento, atentos aos problemas da população e conhecendo minunciosamente o Brasil real, visitado, em cada canto, por eles. Dentre todos os países das Américas, o Brasil é o único que goza de outra opção para combater a falta de ética, de moral e o desrespeito característicos da república, possuindo uma Família Imperial à inteira disposição. Informe-se, a Monarquia é a melhor opção. 

_____________

Fotos: Dra. Cristina Froes

1 comentários :

António Jesus Batalha 25 de setembro de 2014 10:43  

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo, também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz. António Batalha.

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP