sábado, 6 de setembro de 2014

XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro: um grande sucesso

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no XXIV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro, durante o sábado (06/09).

Na oportunidade, monarquistas de todas as partes do Brasil se reuniram para falar sobre temas de relevância nacional. S.A.R., o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança foi o responsável pela abertura.

O primeiro conferencista foi o Professor José Ubaldino Mota do Amaral, que falou sobre os Príncipes Dom Luis e Dom Antonio, filhos da Princesa Dona Isabel e do Conde d'Eu, na I Guerra Mundial. Em seguida, o Dr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca palestrou sobre a situação brasileira frente aos países vizinhos, o desprestígio da diplomacia e o desgoverno da república. 

Às 14h30, o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança iniciou os trabalhos e, mencionando a monarquia como opção para os brasileiros, afirmou categoricamente: "Estarei sempre, mais do que ninguém, a serviço do Brasil!" Após o discurso do Príncipe, Dionatan da Silveira Cunha fez uma conferência sobre a Princesa Dona Maria (1914 - 2011), enaltecendo suas virtudes e homenageando-a com uma série de fotografias inéditas, que foram expostas aos participantes do evento e entregues ao Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança. 

Seguindo o programa, o monarquista Dr. Gilberto Callado de Oliveira, falou sobre o importante tema "Objeções de consciência às decisões legiferantes do STF". 

Neste Encontro, foi marcante a presença de novos monarquistas e, sobretudo, de novas lideranças dos Estados brasileiros. Falaram sobre as ações e perspectivas Guilherme de Faria Nicastro - responsável pela página da Pró Monarquia no Facebook, Natan de Oliveira - militante monarquista nas redes de ensino e na internet, e Dionatan da Silveira Cunha - editor do Blog Monarquia Já.

O Professor Rogério Tjader abrilhantou o evento com suas palavras de verdadeiro entusiasmo por seus mais de 70 anos de lutas em prol da Causa Monárquica.

Fechou o evento, o Príncipe Dom Bertrand, com uma brilhante palestra sobre o Brasil que queremos, destacando a missão da nação como país forte e independente.  

Dom Antonio abre os trabalhos

O Professor José Ubaldino Amaral da Mota fala sobre Dom Luis e Dom Antonio 

Dr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca fala sobre a realidade política do Brasil

Dom Rafael discursa sobre a opção monárquica e sua disponibilidade em atender as demandas do Brasil e dos brasileiros 

Dionatan da Silveira Cunha falou sobre a Princesa Dona Maria em seu centenário de nascimento 

O Professor Rogério Tjader falou sobre a importância da militância monarquista e seu trabalho realizado há 70 anos

Natal Oliveira falou sobre sua contribuição nas salas de aula e na internet para formação de jovens monarquistas 


Os componentes da mesa atentos a fala de Dom Bertrand

Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, na palestra sobre a atual situação do Brasil


Dom Antonio, ao término do evento monarquista, concede entrevista a jovens monarquistas

S.A.R., a Princesa Dona Maria Gabriela em foto para o Blog Monarquia Já


A conferência ministrada pelo editor do Blog Monarquia Já, Dionatan da Silveira Cunha, sobre a Princesa Dona Maria, será disponibilizada no blog a partir de 9 de setembro, data do centenário de nascimento da Princesa. 

1 comentários :

NilsonNeto 8 de setembro de 2014 19:21  

Magnífico! As palavras de D. Rafael me tranquilizam!

Longa vida aos nossos príncipes.

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP