quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dom Bertrand de Orleans e Bragança visita São João da Barra, no Rio de Janeiro

Depois de voltar de  Fortaleza, onde cumpriu extensa agenda, que incluiu discurso em "trem elétrico" para milhares de pessoas, além de participação em eventos de valorização da vida, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança visitou a cidade de São João da Barra, no Rio de Janeiro, repetindo um gesto do seu trisavô, o Imperador Dom Pedro II, que lá esteve em 1847.

O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, e o Padre Marcos Paulo Pinalli da Costa recebem o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança
Imagem: divulgação


Recebido por autoridades civis e religiosas, Dom Bertrand foi aclamado também pelo Prefeito José Amaro Martins de Souza, que destacou o orgulho da cidade em receber o segundo na linha de sucessão ao Trono do Brasil. 

Dom Bertrand foi convidado a proferir uma palestra intitulada "Monarquia e Igreja" e deu declarações a imprensa local, onde referiu "Não conheço um brasileiro que diga, de boca cheia, que a República deu certo no país. Dizem que este sistema de governo é melhor porque o povo elege seu representante. Mas, numa eleição nós não escolhemos nada: o que fazemos é optar por alternativas que os partidos políticos oferecem. Os custos das eleições são astronômicos, resultando em episódios como mensalões, petrolões e tudo o que a gente não fica sabendo. E todo esse dinheiro sai do bolso do povo."

Ao término da palestra, o Príncipe completou: "Está muito mais fácil falar atualmente com os jovens sobre monarquia, do que há alguns anos. Esperamos que o Brasil volte a ser um país honesto. Vivemos num país que possui a maior área cultivável e o melhor clima do mundo, além de um povo bondoso e afetuoso. Vou terminar a palestra lembrando o filósofo Sócrates, que, respondendo a pessoas que gostariam de saber como alguém poderia voltar a ser feliz, disse que bastaria apenas que essa pessoa fizesse o que fazia no tempo em que era feliz". 

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP