sábado, 6 de junho de 2015

COBERTURA DO XXV ENCONTRO MONÁRQUICO: "A Diplomacia Perene: o legado monárquico"

Acompanhe a cobertura completa do XXV Encontro Monárquico.

11h - Palestra: "A Diplomacia Perene: o legado monárquico"

Atualmente a diplomacia brasileira, em crise como todos os órgãos aparelhados pelo governo da república, é um espelho do atual governo. Com orçamento cortado em mais de dois terços, não há missões empresariais e as viagens de diplomatas e comissões especializadas foram reduzidas ao máximo. O Brasil está sem representatividade. 

Conselheiro Alan Coelho de Séllos confere palestra no 
XXV Encontro Monárquico do Rio de Janeiro


Durante o Império, a diplomacia brasileira era uma das primeiras do mundo, tendo o Imperador sido árbitro em questões da França, Alemanha e Itália e segunda autoridade moral depois do Papa. Grandes diplomatas, reconhecidos até hoje pela excelência, como o Barão de Rio Branco, Joaquim Nabuco e Lafayette Rodrigues Pereira, levavam o nome do Brasil para o exterior. Quem relembra o auge da diplomacia brasileira, durante o XXV Encontro Monárquico, é o Conselheiro Alan Coelho de Séllos, do Ministério de Relações Exteriores, que reúne experiências na Colômbia e na Organização das Nações Unidas.

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP