quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dom Antonio e Dona Christine de Orleans e Bragança em Portugal

Na Europa, cumprindo uma série de compromissos, Dom Antonio e Dona Christine de Orleans e Bragança são recebidos em Portugal.

Os Príncipes estiveram em Viseu, no dia 05 de junho, onde visitaram a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, sendo recebidos pelo Professor Doutor Arlindo Cunha, presidente daquela instituição, que fez uma apresentação  a SS.AA.RR. sobre a região do Dão, grande produtora de vinhos. A apresentação foi seguida de uma visita pelo Solar do Dão, onde Dom Antonio e Dona Christine assinaram o livro de honra e brindaram à produção e a visita ao local.

Dom Antonio e Dona Christine durante a apresentação
Imagem: CVR  

Imagem: CVR 

O brinde dos Príncipes 
Imagem: CVR

Dom Antonio e Dona Christine atentos a produção
Imagem: CVR 

Dom Antonio e Dona Christine são recepcionados no Dão
Imagem: CVR 

 
Dom Antonio e Dona Christine são recepcionados no Dão
Imagem: CVR 

Dom Antonio e Dona Christine são recepcionados no Dão
Imagem: CVR 


Em 08 de junho, os Príncipes, juntamente com suas filhas, Dona Maria Gabriela e Dona Amélia, bem como do genro, o Sr. Alexander James Spearman, ainda em Viseu, foram peregrinar no Santuário de Nossa Senhora da Lapa. Este Santuário, erguido há mais de 500 anos, abriga a imagem original de Nossa Senhora da Lapa, cujo colar e coroa possuem pedras preciosas brasileiras. Esta devoção mariana, levou o Imperador Dom Pedro I a legar seu coração à igreja na cidade do Porto.

Dom Antonio e Dona Christine no Santuário de Nossa Senhora da Lapa
Imagem: Santuário de Nossa Senhora da Lapa

O templo lotado para as celebrações em que estavam presentes os Príncipes brasieliros
Imagem: José Filipe Sepúlveda

O Príncipe Dom Antonio e a Princesa Dona Christine, acompanhados de Dona Maria Gabriela e Dona Amélia e o Sr. Alexander James Spearman 
Imagem: Santuário de Nossa Senhora da Lapa


Em 09 de junho, Dom Antonio e Dona Christine foram a Universidade de Coimbra, onde visitaram as instalações do conceituado centro acadêmico, que contribuiu com a formação de milhares de brasileiros ao longo dos séculos, muitos dos quais patrocinados pelas finanças pessoais dos membros da Família Imperial do Brasil. 

Durante a visita, Dom Antonio e Dona Christine encontraram o brasileiro Max Fernandes, estudante de Medicina em Coimbra, que fez questão de fotografar o momento e enviar a imagem a Associação Causa Imperial.   

Dom Antonio e Dona Christine com Max Fernandes 
Imagem: Max Fernandes

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP