sexta-feira, 17 de junho de 2016

Beloeil: o Príncipe e a Princesa de Ligne casarão sua filha Alix, neste fim de semana

As vésperas do casamento da Princesa Alix de Ligne com o Conde Guillaume de Dampierre, as agências de notícias da Bélgica noticiam detalhes da cerimônia. Para o enlace são aguardados 800 convidados. 

Confira a notícia do jornal "RTBF": 

Por RTBF, em 17 de junho de 2016
Tradução do Blog Monarquia Já

Beloeil: o Príncipe e a Princesa de Ligne casarão sua filha Alix, neste fim de semana

O Príncipe e a Princesa de Ligne casarão sua filha Alix, neste fim de semana em Beloeil
Imagem: © Belga - Herwig Vergult


Efervescência no Castelo de Beloeil, onde acontecem os preparativos finais para comemorar, neste fim de semana, o casamento da Princesa Alix de Ligne com o Conde Guillaume de Dampierre.

O casal reside no Brasil, no Rio, onde trabalham. A Princesa trabalha com joias, ela é Gerente de Marketing da marca de luxo H. Stern, enquanto seu futuro marido trabalha na área das finanças.

O casamento será na casa da família em Beloeil, onde residem os pais de Alix, Príncipe Michael de Ligne e a Princesa Eleonora de Orleans e Bragança. Mas antes do casamento religioso que será celebrado neste sábado, às 13h, na igreja ao lado do Castelo, o casamento civil, será nesta sexta-feira, às 14h no cartório de Beloeil.

Um canteiro de flores

Na quinta-feira, quando empurramos a porta da igreja, nosso olhar foi imediatamente capturado pelos gradientes de cor sutis do canteiro em que estava sendo construído. É Maria, uma amiga da família Ligne, que lida com os buquês de hortênsias, rosas e lisianthus em cor creme, tudo em tom pastel, que se alinham a entrada de edifício religioso. "Eu perguntei à Princesa o que ela gostava, queria um tom muito claro, creme, permanecemos em um tema de jardim".

E como resultado: centenas de flores perfumam a igreja, dando trabalho a toda a equipe de seis professores do ramo. A Princesa Eleonora de Ligne, mãe da noiva, veio olhar o progresso do trabalho, parecendo gostar: "É muito bonito, foi a noiva que escolheu as cores, as flores, ela adora estes cores pastel".

Esta marcante presença de flores também se origina no país em que a noiva e o noivo irão morar, "é o lado brasileiro, nós amamos flores, lá elas estão todos os lugares", disse a Princesa Eleonora.

Um órgão que tem visto cinco gerações

Naquele momento, algumas notas musicais enfatizaram a solenidade do lugar. Etienne Delmotte, construtor de órgãos em Tournai, acaba de colocar seus dedos no teclado "este órgão foi construído pelo meu bisavô, provavelmente no final do século 19, início do século 20, e ainda se mantem. Para cada ocasião importante, deve ser afinado, porque a afinação do instrumento é muito sensível a vários fatores, tais como temperatura e umidade, nu, equilíbrio relativamente delicado, facilmente pode dar errado, mas é necessário dar ao instrumento a sua exatidão e brilho".


Neste sábado, o Bispo Harpigny será capaz de acolher os recém-casados em um casamento impecável.

Ao longo dos corredores laterais da igreja foram instalados suportes encimados por grandes e harmoniosos vasos cheios de flores  
© Vinciane Votron

Um canteiro de flores na igreja de Beloeil
© Vinciane Votron

A igreja em Beloeil onde o casamento será celebrado
© Vinciane Votron

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP