sexta-feira, 4 de junho de 2010

Missa pela alma do Príncipe Dom Pedro Luiz

Aspecto da fachada da Igreja do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, consagrada a Nossa Senhora do Monserrate


A Santa Missa celebrada no Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro em sufrágio a alma do Príncipe Dom Pedro Luiz contou com a presença de quase todos os membros da Família Imperial Brasileira. O Chefe da Casa Imperial, por motivo de força maior, não pôde comparecer, mandando representá-lo, Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Presentes ainda, os primos de Dom Pedro Luiz, da Família dos Condes de Nicolay, o Cônsul da Bélgica no Rio de Janeiro; Sr. Jan Bouchet, o Prefeito da cidade mineira de Pequeri; Sr. Raul Salles e também muitos monarquistas, membros do Instituto Cultural Dona Isabel I a Redentora, do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, entre outras organizações.

Início da Santa Missa. Nos primeiros bancos
os pais, irmãos, tios e primos de Dom Pedro Luiz | Foto: Luís Mendes


Dom José Palmeiro Mendes proferiu a homilia, onde ressaltou a importância de lembramos os entes queridos, através das orações. Os Padres Jorjão e Alessandro de Bourbon Duas-Sicílias também falaram a respeito de Dom Pedro Luiz em palavras que deram conforto aos pais e irmãos do Príncipe.

Dom Antonio, Dona Christine, Dom Rafael e Dona Maria Gabriela atentos a celebração
Foto: Luís Mendes


A emoção de todos os presentes marcou a celebração. 

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP