segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ceará: Desfile marca os 188 anos da Independência


6/9/2010

"O trajeto previsto, a ser feito por civis e militares, vai da Avenida Historiador Raimundo Girão até o Mucuripe

Organizado pelo Comando Militar do Nordeste, o Desfile Cívico-Militar que vai marcar os 188 anos da Independência do Brasil, amanhã de manhã, na Avenida Beira-Mar, contará com uma participação especial. Foram escalados para o evento a Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF). Um efetivo de 300 servidores, entre guardas municipais e agentes de defesa civil, representará a instituição por meio do Pelotão Especial, da Ronda Preventiva Escolar, da Guarda Comunitária, da Unidade Operacional Patrimonial e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

O desfile, promovido pela 10ª Região Militar, percorrerá a Beira-Mar, desde a Avenida Historiador Raimundo Girão - local da concentração - até o Mucuripe. Para dar apoio à segurança do evento, a Guarda Municipal disponibilizará 60 profissionais, que ficarão no entorno do palanque de autoridades, montado em frente ao Náutico Atlético Cearense, até a dispersão total do público. O desfile vem sendo preparado desde o mês de julho passado. Foram realizados seis ensaios internos e dois gerais.

Após a revista da tropa pelo governador do Estado, Cid Gomes, acompanhado pelo general-de-divisão Hélio Chagas de Macedo Júnior, comandante da 10ª Região Militar, as oito mil pessoas que são esperadas para prestigiar a festa, entre civis e militares, vão poder conferir o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria, que será uma homenagem da Liga de Defesa Nacional. Em seguida, será dado início ao desfile. O grupamento civil abrirá o desfile com quatro escolas estaduais, que vão levar cerca de mil alunos para o evento. As unidades municipais levarão 480 alunos de nove colégios. Também vão participar quatro escolas particulares e três associações.

Logo atrás, vêm o grupamento militar, que vai contar com tropas da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira. Segmentos da segurança pública encerrarão o desfile a pé. Mais de 200 veículos dos órgãos de segurança pública comporão o desfile motorizado. Já o Esquadrão de Cavalaria da Polícia Militar, com aproximadamente 40 cavalos, fechará a manhã."

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP