sexta-feira, 6 de abril de 2012

Oportuna Iniciativa

Caros leitores, reproduzimos no Blog Monarquia Já o interessante artigo do grande jornalista, apresentador e homem público  Aristóteles Drummond, com sua “Oportuna Iniciativa”, no jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro. Confiram: 


"Oportuna Iniciativa 

Rio - O jovem secretário de Conservação da Prefeitura do Rio, Carlos Roberto Osório, teve uma iniciativa que pode parecer simples, fruto apenas de sua sensibilidade e formação. No entanto, é um exemplo a ser seguido nos mais diferentes níveis da administração pública e da própria sociedade. Trata-se do convite feito à Família Imperial do Brasil, os Orleans e Bragança, para se fazer representar na reinauguração da Praça Tiradentes, onde está a estátua do imperador D. Pedro I, tendo o símbolo do Império marcado em seu piso de pedras portuguesas. A família indicou o príncipe D. Antônio e sua mulher, D. Christine de Ligne, para o evento. 

Ora, o Brasil deve sua independência a D. Pedro I — e à sua mulher, a imperatriz Leopoldina. Seu filho Pedro II nos proporcionou 49 anos de progresso e dignidade; a princesa Isabel marcou suas regências pelo processo de libertação dos escravos e por seu exemplo de mulher austera, de muita fé e amor ao Brasil, que os 33 anos de exílio não fizeram diminuir. Seus filhos, netos e bisnetos dão exemplos de discrição, correção e patriotismo. Um de seus netos, D. João, foi oficial da Força Aérea, tendo atuado na Segunda Guerra, e um dos bisnetos, D. Eudes, oficial da Marinha de Guerra.

Nada mais natural que esse gesto oportuno e justo do secretário municipal fosse seguido pelos governos estadual e federal quando de outros eventos. Especialmente os de significado histórico, como o 7 de Setembro em seus tradicionais desfiles. 

A oportunidade de se lembrar a gestão da Casa de Bragança em nossos destinos, desde D. João VI, independe de eventuais debates entre monarquia e República, mas, sim, de se exaltarem exemplos de patriotismo e desprendimento. Dois itens que andam escassos na atualidade que vivemos na vigência da Constituição."

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP