quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A superioridade da Monarquia

Explicando a superioridade da Monarquia, Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, Chefe da Casa Real de Portugal, explica no prefácio do livro “Reis sem Reino”, de Gérard Rancinan, o qual o Blog Monarquia Já transcreve em parte:   


Dom Duarte, Duque de Bragança
Imagem: Real Associação do Médio Tejo

"Terão, porventura, concluído que o oásis de paz no mundo quase se confundem com os espaços onde vigora a monarquia.
Terão verificado que a instituição real, qualquer que seja o cenário geográfico ou o estado de desenvolvimento socioeconômico, onde existe, é por excelência um instrumento nacional de coesão e de progresso.
Terão revisto na coroa o seu próprio princípio, a instituição familiar - a todos igualmente acessível - que lhes recorda a construção do estado, a dignidade e o equilíbrio institucionais, a salvaguarda da independência e o prestígio exterior.
Terão, finalmente, reconhecido que aquela instituição familiar é, em primeiro lugar, servida pelo Príncipe.
Não será excessivo dizer-se que as pessoas reais, reinantes ou não, têm por cultura, também familiar, a defesa dos valores permanentes dos seus povos. É neste ponto que se constata a excelência do governo monárquico, pois deixa claro que não há exílio nem outra pena que demova o rei do serviço da pátria, da defesa dos seus valores permanentes, isto é, da tradição, das várias identidades (espirituais, culturais e ambientais) que constituem a identidade nacional.
Os príncipes são educados para servir!"

Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil
Imagem: Casa Imperial do Brasil  


Sobre esta incontestável superioridade, Dom Luiz, Dom Bertrand, Dom Antonio e Dona Christine, assim como os herdeiros, Dom Rafael e Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, dão prova em todas as circunstâncias. Enquanto o presidente da república representa parte do povo, daí seu vínculo a partidos e a ideologias, o Monarca representa todos.

Na edição nº 27 de Herdeiros do Porvir, a jovem Princesa Dona Maria Gabriela fala sobre sua missão como membro da Casa Imperial do Brasil: http://www.monarquia.org.br/PDFs/HP-27-WEB.pdf 

Já a edição nº 37, traz uma entrevista com Dom Rafael de Orleans e Bragança que, apesar da pouca idade, traz ensinamentos que  contrastam severamente com as práticas dos políticos de hoje: http://www.monarquia.org.br/PDFs/HP-27-WEB.pdf

E a edição nº 39 do boletim Herdeiros do Porvir, conta com a entrevista de Dona Christine de Orleans e Bragança, que fala sobre as vantagens da monarquia e como criou o futuro herdeiro do Trono Imperial do Brasil:

0 comentários :

ATENÇÃO


Em caso de cópia do material exposto: considerando a lei 9610/98, o plágio é crime. As obras literárias e fotográficas existentes neste espaço são de uso exclusivo do Blog Monarquia Já. Ao copiar qualquer artigo, texto, fotografia ou assemelhado, o Blog Monarquia Já deve, obrigatoriamente, ser citado.

Contador de visitas mundial


contador gratis

Contador de visitas diárias


contador gratis

  © Blogger template 'Isfahan' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP